26/08/2009

Pensar e Agir para o mundo que queremos !

Pensar e agir para o mundo que queremos !..., este é o tema do Seminário de Responsabilidade Socioambiental que está acontecendo aqui na FIESP, entre os dias 25, 26 e 27 de agosto de 2009.
A preservação do meio ambiente, aliados a qualidade de vida e do ser humano e as ações de responsabilidade social que toda sociedade e setores(Governo, Comunidades, Indústria, Comércio, etc.) deverão tomar para que o nosso planeta seja sustentável o mais urgente possível. São cientistas, pesquisadores, economistas, empresários, estudantes, ministros e secretários do Governo todos reunido em pró das questões do meio ambiente.
Ontem a abordagem do tema geral, foi: " A revolução industrial, econômica, ambiental, social e política no pós-crise mundial". Surgiu ai diversas colocações pertinentes e pontuais, que devemos observar e de maneira educacional devemos colaborar de forma positiva para a propagação dessas colocações.
O físco e professor José Goldemberg falou: "devemos olhar o pós crise, observando que a energia renovável gera mais emprego. E a geração de emprego é o que vai modificar a direção da crise. Ainda o professor comentou o problema dos combustíveis fosséis, o etanol e o pré-sal. Comentou que a China não vai se sustentar com esse consumo desenfreado".
As empresas terão que se adequarem as necessidades do meio ambiente, e preparar sua estrutura para esta mudança. Não dá mais para produzir sem responsabilidade! A sociedade mudou e está cobrando produtos que sejam sustentáveis. Desde já começo a pensar na minha empresa !! Tenho que também me tornar auto sustentável, tenho que trabalhar em parceria com a minha comunidade para que juntos possamos desenvolver uma cultura de educação socio-ambiental para o mundo que queremos viver no amanhã !... Fica ai mais uma preocupação minha, e a sua qual é ?
Maria do Carmo Paulino dos Santos

Nenhum comentário: