08/02/2011

Moda Plus Size, faça a escolha certa.

Mulheres plus size tem de tudo na moda, mas não dá para vestir tudo o que está na moda. Independente do corpo ( magro ou gordo ) e do biotipo ( o tipo do corpo, a forma ), é importante que se escolha  a roupa que valorize a sua silhueta. 
Por exemplo roupas susta no corpo, as vezes não fica bem até em quem tem o corpo magro, por deixar em evidência o biotipo. 
As peças estilo tubo - " tubinho", ou seja retangular em relação ao corpo não pode te deixar maior do que você realmente é. Como por exemplo o vestido da foto abaixo, 
do catálogo  moda ( link ), vejam  esse vestido: tecido acetinado, tomara que caia, com estampa de bicho, todo franzido na lateral, detalhes em renda na barra e contorno do busto. É lindo o vestido, porém deixou a modelo muito maior do que  de fato é. 
A modelo tem estrutura  mais larga na parte superior do tronco ( ombro e busto ) em relação a parte inferior, e o vestido marca e evidência muito o volumoso busto e a chata com o franzido lateral a parte inferior do corpo.
Melhor seria  a parte inferior ao busto reta, pode sim ter o franzido lateral, com um leve evasê na barra, com as delicadas rendas e tudo mais. 
As mulher plus size pode usar sim tomara que caia, fica lindo ! Mas lembre-se que o corpo feminino não é somente o busto.
Um grande abraço.

Nenhum comentário: