12/06/2012

Desfile Fause Haten Verão 2013 - SPFW

FFW

Fotos: www.ffw.com vale a pena ver todo o restante lá !!!






Fause Haten apresentou um belíssimo desfile nesta temporada de moda. Trouxe para na passarela a luta contra o preconceito... a opressão... as diferenças de raça e classe social. Fatos marcante vivido  sobre a pele negra nos anos 70, foram relembrados na releitura da diva Ângela Davis e muitas outras mulheres que fizeram uma grande diferença na história com o movimento Black Panthres - na  luta pela igualdade de  direitos. Um grande proposta que foi sintetizada em pouco minutos na passarela com modelos lindas, altas, magras, negras e brancas, e livres de qualquer opressão.  Um sonho que ainda não está totalmente alcançado, pois a população negra ainda sofre muito descaso, abandono, discriminação, etc. Basta olhar para o mundo de hoje e observar que muito pouco se avançou em relação a estas questões. 
Mas, o desafio  lançado  nesta temporada de moda  proposto pelo arquiteto e designer Marcelo Rosenbaum é " A Gente Transforma" - que vem trazer novamente atona a questão de inclusão social em todos os níveis da sociedade brasileira para que possamos pensar e viver num Brasil sustentável. 

O  impactante desfile de Fause teve a interpretação de Paula Lima cantando na passarela. 
Com um colorido intenso,  um trabalho bem elaborado em tiras, incisões afro enormes como estamparia, maxi colares e o cabelo black power  crespo bem volumoso em evidência. Essa  mulher que Haten apresenta é  muito feminina com a silhueta  marcada por corselet, decotes profundos, pregas, sobreposição, transparência, tecidos fluídos. 


Vale a pena ler um pouco mais sobre Angela Davis e os pateras negras, clic nos links abaixo:
Angela Davis em Marco Negro



Angela Davis em Libcom.org

blackpanther.org

The Black Panthers - Blog Do lado de Cá
Um pouco da história dos Panteras Negras
Punhos Cerrados: A história dos Panteras Negras


Nenhum comentário: